quarta-feira, 8 de agosto de 2012





O amor

O amor quando se revela,
Não se sabe revelar.
Sabe bem olhar pra ela,
Mas não lhe sabe falar.


Quem quer dizer o que sente
Não sabe o que há de dizer.
Fala: Parece que mente
Cala: Parece esquecer.


Ah, mas se ele advinhasse,
Se pudesse ouvir os olhos
E se um olhar lhe bastasse
Pr'a saber que estão a amar!


Mas quem sente muito cala
Quem quer dizer quando sente
Fica sem alma, nem fala.
Fica só, inteiramente!


Mas se isto puder contar-lhe
O que não lhe ouço contar,
Já não terei que falar-lhe
Porque lhe estou a falar...
                                                             
                                                                                                   Fernando Pessoa 












41 comentários:

  1. O amor e Fernando Pessoa.Belíssimo!!beijos,tudo de bom,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. "Mas quem sente muito cala
    Quem quer dizer quando sente
    Fica sem alma, nem fala.
    Fica só, inteiramente!".

    Ai amiga Cidinha, esse poema me pegou, lindo demais, estou me sentindo exatamente assim, rsss

    Um abraço querida Cidinha, obrigada pelo seu carinho de sempre, e há quanto tempo você também perdeu seu pai, não foi? É a vida, temos que seguir nosso caminho. Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE AMADA !!!!
    VC SEMPRE SABE NOS CONFORTAR COM GRANDES NOMES DA LITERATURA BRASILEIRA...GRANDE ESCOLHA ESSA QUE FIZESTES A FERNANDO PESSOA ...
    BJSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  4. Oi flor,

    Senti sua falta e já estive aqui mais cedo e vi que você ainda não havia publicado.

    Você escolheu uma linda e romântica poesia de Fernando Pessoa e a imagem é linda.

    "Ah, mas se ele advinhasse,
    Se pudesse ouvir os olhos
    E se um olhar lhe bastasse
    Pr'a saber que estão a amar!

    Creio que o amor pode ouvir os olhos, pelo menos daqueles que tem transparência no olhar.

    Beijo, queridona.

    PS: Amanhã, dia 09 (quinta-feira) estarei sendo entrevistada no blog Projetando Pessoas, da Sandra Portugal, e gostaria de convidá-la
    para dar uma espiadinha.
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Lindo!!!!! Emudecemos diante do amor.Tentamos a linguagem do olhar, mas ela pode falhar (rss).
    Grande beijo, minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. O amor quando chega nunca se tem explicação,,,é como uma explosão dentro do peito...beijos de lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Grande poeta e como digo sempre "FILÓSOFO" dos sentimentos...
    Adoro.
    Grande abraço, Cida!!!

    ResponderExcluir
  8. Amor só, e sempre amor
    No céu estrelas a brilhar
    Da planta nasce a flor
    Depois da semente na terra semear!

    Da amizade nasce o amor
    Do amor nasce o rebento
    Germinado pelo calor
    Dum gostoso prazer de momento!

    É o fruto do carinho
    E de um amor ardente
    Num lugar quentinho
    Para germinar a semente!

    Boa quinta-feira para você,
    amiga Cidinha,
    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cidinha querida! Bem que tentei adivinhar o autor, mas só acertei a nacionalidade. Devia ter chutado Fernando Pessoa. Aguardo a próxima postagem para continuar brincando de adivinhar. Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Amiga
    Vim agradecer a sua linda presença no meu cantinho e desejar todo do melhor para voce.
    abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  11. Olá minha querida



    O que falar de Fernando Pessoa????
    Lindo, lindo, lindo.....



    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  12. Lindo! bela escolha ! Fernando Pessoa é incomparável.
    Querida, obrigada por tua presença no meu Blog e teus generosos comentários.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  13. Amigos queridos! Obrigada pela constante presença no blog e todo carinho recebido. Desculpe se muitas vezes não visito todos! Falta tempo. Quero bem a todos! Deixo aqui meu carinho sempre. Beijos e bom fim de semana!!

    ResponderExcluir
  14. Hermoso poema Cidinha.
    que tengas un buen fin de semana.
    saludos.

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida, o tempo passa sem que nos demos conta, tanta coisa que nos passa ao lado a que querima-mos agarrar. Mas quando vamos a ver já lá vai já passou.
    Esta é a vida em nós fazemos parte, e o circulo continua manhã, noite e manhã novamente, nacesmos passamos por cá e nos vamos.
    Minha querida tudo isto para dizer a falta de tempo que temos para comentar nossos amigos...
    beijinhos de luz e muita paz porque essa nos vai faltando.

    ResponderExcluir
  16. OI CIDINHA!
    FERNANDO PESSOA, SEMPRE LINDO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  17. OI CIDINHA!
    FERNANDO PESSOA, SEMPRE LINDO.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  18. Oi, minha querida!
    Fernando Pessoa é quase que meu alter ego. Tudo o que ele escreve parece que me descreve...

    Beijos e um dia lindo...

    ResponderExcluir
  19. Fernando Pessoa é sempre uma excelente escolha.
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  20. Oi minha flor!! Que lindeza de Fernando.... Por aqui tdo bem, na retinha final... Obrigada pelo carinho e amizade, me faz feliz!!
    Um fim de semana todo floridinho pra vc! Bjs amor!!

    ResponderExcluir
  21. Obrigada pelas doces palavras. É sempre bem vinda. Grande beijo e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  22. Oi Cidinha, que lindo o post! Adorei!
    Tenha um ótimo fds!
    Com carinho,
    Arione

    ResponderExcluir
  23. Grata pela sua doce visita.
    Tenha um lindo fim de semana e que a semana que está pra chegar lhe seja FELIZ!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Mui belo!
    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  25. Minha querida Cidinha

    Mais uma escolha linda, um belo poema de Pessoa que eu adoro.
    tenho um filho que fez um filme a interpretar Pessoa, e ficou mesmo igual.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  26. Olá, doce amiga,

    Obrigada pelas palavras que deixou em meu recanto e lá no Projetando Pessoas. Você me encanta com sua meiguice e carinho.

    Tenha uma noite agradável e com belos sonhos.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  27. Lindo isso, mas, por que será que as pessoas tem medo de dizer "eu te amo"? Pois, querida amiga...eu te amo!

    ResponderExcluir
  28. Carinhosamente desejo um feliz dia dos pais
    mesmo aqueles que não tem mais a presença
    fisica .Todos nós já tivemos nosso amado paizinho.
    Aqueles que já se foram certamente devemos comemorar
    também ,pois sua presença continua viva em nossos coraçoes.
    Aqueles que tem a felicidade de ter seus pais do seu lado
    de um abraço nele por mim
    Convido você a partcipar do sorteio de dois livros meu
    o selinho esta na lateral esquerda do meu bllog.
    Por favor clik pega os 2 selinhos dos blogs
    do Brasil clik na imagem e faz insrição do blog que esta
    fazendo o sorteio.
    Deixando um recado ja estou com o seliho no meu blog
    quero participar do sorteio.
    Ficarei feliz com sua participação.
    Dia 10/ 09/ 012 é meu aniversário minha festa
    será com vcs.
    São 2livos 2 Brasil e 2 só para Portugal.
    Você pode participar com os dois blogs colocando os 2
    selinhos.
    Feliz dia dos pais.
    Um abençoado final de semana beijos carinhosos,Evanir..

    ResponderExcluir
  29. QUERIDA AMIGA
    GRATA SEMPRE PELO TEU CARINHO E SUA AMIZADE SINCERA.MUITO LINDO ESTE POEMA.FELIZ DIA DOS PAIS PARA VC TBM.
    BJ
    ANA BRISA

    ResponderExcluir
  30. Olá!Bom dia!
    Tudo bem,Cidinha?
    Amiga
    ...bem...não posso deixar de te dar os parabéns pela escolha do Fernando Pessoa...meu poeta favorito!Gostei demais!
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom domingo do Dia dos pais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá, Cidinha.

    Grande Pessoa e a simplicidade complicada do amor. Belo post.

    Um abração e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  32. Cidinha.. vc escolheu muito bem este poema do Fernando Pessoa!

    Mas hoje quero te agraceder pelo seu sempre carinho com a minha pessoa e o meu trabalho. Sai que vc é muito querida..
    bom domingo...
    bj

    ResponderExcluir
  33. Um feliz dia dos pais a todos os pais que fazem parte da sua vida,,,amor,,,poesias e carinho sempre minha amiga....beijos e flores...de boa semana...

    ResponderExcluir
  34. Estou fazendo um trabalho de divulgação do meu mais novo blog, portanto hoje estarei te visitando e conhecendo teu espaço. Peço desculpas pelo comentário pronto, não é do meu feitio, faço apenas para facilitar a divulgação. Depois que você conhecer o meu espaço, voltarei para te ler com atenção e fazer comentários individualizados.
    O link do blog é: http://amorinicioefim.blogspot.com.br/ te aguardo lá, obrigada pela atenção, um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Uma obra de arte Cidinha!!
    Trago para vc um sorrido e um abraço dobrado
    :D :D
    \0/ \0/

    A novidade agora é a inha página no face: Para curtir:
    http://www.facebook.com/AmorAcordadoBlog?ref=hl
    Tem uma homenagem lá p dia dos pais!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  36. Cidinha adorei isto um poema cadenciado com um belo jogo de palavras, parabéns beijos Luconi

    ResponderExcluir
  37. Olá , seu blog é muito bom, e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é: António Batalha, e quero deixar-lhe um convite, se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante. Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que Seja feliz você e sua casa.

    ResponderExcluir
  38. Olá Cidinha, e que tudo esteja bem contigo!

    Passando por cá para me encantar com mais esta bela escolha tua. Este belo poema de Fernando Pessoa, nos demonstra toda a tua sensibilidade e sentimentos, parabéns por compartilhar com os amigos tão belos escritos!

    E eu também quero agradecer por tuas visitas e comentários sempre tão gentis e amigos, obrigado mesmo. Assim desejo a você e todos um viver de intensa felicidade e saúde, abraços e até mais!

    ResponderExcluir
  39. Lindo Cidinha.

    Amo vir aqui porque sei que só vou ler lindas poesias.
    Quem não ama Fernando Pessoa?

    Um bom final de semana
    Beijos.

    ResponderExcluir

Pode comentar!