sábado, 15 de novembro de 2014







Lei

O que é preciso é entender a solidão!
O que é preciso é aceitar, mesmo, a onda amarga
que leva os mortos.

O que é preciso é esperar pela estrela
que ainda não está completa.

O que é preciso é que os olhos sejam cristal sem névoa,
e os lábios de ouro puro.

O que é preciso é que a alma vá e venha;
e ouça a notícia do tempo,
e. entre os assombros da vida e da morte,
estenda suas diáfanas asas,
isenta por igual.
de desejo e de desespero.

Cecília Meireles, in 'Poemas (1954)'







Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'




                  Que todos tenham um ótimo fim de semana! 
                   Á todos o meu carinho , uma semana de paz ! 

9 comentários:

  1. Duas poesias muito lindas.Gostei de ambas! beijos,tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema...

    Bom fim de semana

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Excelente sua seleção da poetisa Cecília Meireles! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. São sempre doces os poemas da Cecília Meireles.
    Querida Cidinha, ótimo dia, beijo e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. É preciso entender a solidão,
    é preciso bem saber amar
    é preciso não magoar o coração
    é preciso sorrir e não chorar!

    É preciso carinho e amor,
    saúde, paz e alegria
    o perfume de uma flor
    para nos fazer companhia!

    Bom domingo amiga Cidinha. um beijo.
    Edduardo

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia minha amiga do coração.
    Agradeço por nunca se esquecer de mim .
    E maravilhoso saber que não saio da sua lembrança.
    Amiga.
    São poucas pessoas q sinto carinho verdadeiro me enganei muito na vida real ,
    e na de blog foi uma dura decepção.
    Aprendi , q devemos procurar ficar do lado de 6 duzia de lealdade e verdadeiro amor.
    Minha amiga fia uma postagem , e escolhi vc como amiga .
    Sei o quanto trabalha fica bem a vontade .
    Deus abençoe sua semana beijos .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Adoro Cecilia Meireles! Uma musa inspiradora!

    Tenha uma boa semana você também!

    Bjs

    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir

Pode comentar!