sábado, 15 de novembro de 2014







Lei

O que é preciso é entender a solidão!
O que é preciso é aceitar, mesmo, a onda amarga
que leva os mortos.

O que é preciso é esperar pela estrela
que ainda não está completa.

O que é preciso é que os olhos sejam cristal sem névoa,
e os lábios de ouro puro.

O que é preciso é que a alma vá e venha;
e ouça a notícia do tempo,
e. entre os assombros da vida e da morte,
estenda suas diáfanas asas,
isenta por igual.
de desejo e de desespero.

Cecília Meireles, in 'Poemas (1954)'







Recado aos Amigos Distantes

Meus companheiros amados,
não vos espero nem chamo:
porque vou para outros lados.
Mas é certo que vos amo.

Nem sempre os que estão mais perto
fazem melhor companhia.
Mesmo com sol encoberto,
todos sabem quando é dia.

Pelo vosso campo imenso,
vou cortando meus atalhos.
Por vosso amor é que penso
e me dou tantos trabalhos.

Não condeneis, por enquanto,
minha rebelde maneira.
Para libertar-me tanto,
fico vossa prisioneira.

Por mais que longe pareça,
ides na minha lembrança,
ides na minha cabeça,
valeis a minha Esperança.

Cecília Meireles, in 'Poemas (1951)'




                  Que todos tenham um ótimo fim de semana! 
                   Á todos o meu carinho , uma semana de paz ! 

9 comentários:

  1. Duas poesias muito lindas.Gostei de ambas! beijos,tuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso poema...

    Bom fim de semana

    Beijos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Excelente sua seleção da poetisa Cecília Meireles! Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amei.... te seguindo. Me segue também!...

    ResponderExcluir
  5. São sempre doces os poemas da Cecília Meireles.
    Querida Cidinha, ótimo dia, beijo e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. É preciso entender a solidão,
    é preciso bem saber amar
    é preciso não magoar o coração
    é preciso sorrir e não chorar!

    É preciso carinho e amor,
    saúde, paz e alegria
    o perfume de uma flor
    para nos fazer companhia!

    Bom domingo amiga Cidinha. um beijo.
    Edduardo

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia minha amiga do coração.
    Agradeço por nunca se esquecer de mim .
    E maravilhoso saber que não saio da sua lembrança.
    Amiga.
    São poucas pessoas q sinto carinho verdadeiro me enganei muito na vida real ,
    e na de blog foi uma dura decepção.
    Aprendi , q devemos procurar ficar do lado de 6 duzia de lealdade e verdadeiro amor.
    Minha amiga fia uma postagem , e escolhi vc como amiga .
    Sei o quanto trabalha fica bem a vontade .
    Deus abençoe sua semana beijos .
    Evanir.

    ResponderExcluir
  8. Adoro Cecilia Meireles! Uma musa inspiradora!

    Tenha uma boa semana você também!

    Bjs

    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir

Pode comentar!